"Una sañosa porfía". Autor: Juan del Encina (1468 - 1529).
Do livro "Cancionero Musical de Palacio", séculos XV/XVI)
Intérpretes: La Capella Reial de Catalunya, Hespérion XX, Jordi Savall.
Castelo do Lude, no vale da Loire, França. Música: excerto de "Velhas Danças Francesas" de Claude Gervaise (1540–1560).
Música: "La Justa", ensalada, Mateo Flecha "El Viejo" (1481 - 1553).
Música dos Países Baixos: "Três Rondas" de Tielman Susato
Castelo de Marnix Sainte-Aldegonde, Bélgica. Música: "Três Rondas" do livro "The Hoboken Danse" (1551). Autor: Tielman Susato (c. 1510/15 – depois de 1570). Intérpretes: Collegium Aureum.
1.- Rujero (Gaspar Sanz, 1640-1710) / 2.- Paradetas (Gaspar Sanz) / 3.- Folias (Anonymous) / 4.- Pabana (Francisco Guerau, 1649-1717/22) / 5.- Vacas (Anônimo).
DANCERIES DE LA RENAISSANCE: "L'arboscello ballo Furlano" (Pierre Phalèse); "Pavane" (Melchior Franck); "Branle" (Claude Gervaise); "Polnischer Tanz - Galliarde" (Christoph Demantius).
achei muito legal,e curioso!e um pouco chato!
ResponderExcluirChato?santa ignorância...rsrs
ExcluirEis que a boa música já existiu com toda sua glória e com o que se pode chamar "calor" . Não generalizando, mas concordando que a música atual perdeu muito desse calor, podemos ver o quanto a música já suspirou bela e inpiradoramente elegante e alegre.
ResponderExcluirEu adoro os castelos medievais e suas músicas com qualidade, pois me remete a lugares e épocas da história que eu gostaria de conhecer!
ResponderExcluirRobenia
eu amei foi muito legal e me ajudou muito
ResponderExcluiré maravilhoso escuta estas lindas melódias,assim posso viajar pelos tempos dos castelos medievas europeus que gostaria de conhecer.
ResponderExcluirMUITO LINDO MESSSSMO !!!
ResponderExcluirURBANO MEDEIROS (MAESTRO)
Parabéns pelo blog... a qualidade é algo apreciado sempre...
ResponderExcluirLindas musicas e de boa qualidade!!!
ResponderExcluirParabéns pelo blog. Tudo aqui é feito com muito amor e dedicação.Quando entro aqui fico " viajando " pelos castelos que um dia gostaria de conhecer.
ResponderExcluirSou de uma época errada...este era o meu tempo...nasci no século errado, hoje é muito frio...as pessoas e o mundo...acabou o esplendor da vida!!! Anie
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho e dedicação. Este blog é um referencia para aqueles que tem uma grande admiração pelo período medieval.
ResponderExcluirComo não admirar. Música de requinte e bom gosto.
ResponderExcluirCom certeza, sou apaixonada por castelos medievais,por tudo que existia nessa época.Da vontade de voltar no tempo.
ResponderExcluirVendo uma coisa linda dessa não sei como tem gente que ainda acredita que idade média foi trevas,sujeira,miséria e atraso.Fiquei maravilhado com umas aldeias camponesas,gostaria que mostrassem mais sobre elas.
ResponderExcluirOutra muito boa é Palästinalied de Walther von der Vogelweide
ResponderExcluirMuito obrigada, por publicar essa pesquisa com obras fantásticas! Foi de grande valia para um trabalho que estou fazendo no curso de Relações Internacionais.
ResponderExcluir